Termos em Inglês na Admin

 

Termos em inglês usados nas reuniões de negócios atuais:

 

No atual momento de negócios das grandes empresas, devido a sabida globalização, é comum que reuniões e conversas tragam palavras e termos em inglês.

            Por esse motivo, abaixo é exposto um pequeno dicionário inglês do empreendedor, com as expressões que você precisa saber para facilitar os entendimentos:

1. Benchmarking: Avaliação comparativa.

2. Brainstorm: Chuva de ideias: Reunião ou conversa feita para trocar e debater ideias.

3. Break-even: Empatar: É quando a empresa consegue se sustentar sozinha: quando os custos são iguais às receitas.

4. Budget: Despesas: Orçamento empresarial.

5. Burn rate: Literalmente, velocidade de combustão. Ou seja, a velocidade com a qual uma companhia acaba com seus recursos financeiros.

6. Business plan: Plano de negócios.

7. Business to business (B2B): Comércio feito entre empresas sem a participação do consumidor final.

8. Business to customer (B2C): Comércio realizado diretamente entre a empresa e o consumidor final.

9. Briefing: Comentário breve: Dados e informações que vão dar suporte e criar um roteiro de ação para determinado trabalho ou atividade.

10. BC: Balanced Scorecard: Mensuração de desempenho e controles

11. Business Inteligence: Inteligência de negócios

12. Chairman: Presidente do conselho que dirige a organização.

13. Chief Executive Officer (CEO): Chefe de escritório executivo; Cargo mais alto da empresa. Pode ser chamado também de presidente, diretor geral, entre outros. Quando existem os dois, o presidente exerce um cargo mais alto.

14. Chief Financial Officer (CFO): Diretor de finanças.

15. Chief Human Resources Officer (CHRO): Diretor de recursos humanos.

16. Chief Marketing Officer (CMO): Diretor de marketing.

17. Coaching: Processo de treinamento com metas bem definidas e uma relação de comprometimento com os resultados.

18. Coach: Quem executa o coaching

19. Comodities: Produtos primários, geralmente com grande participação no comercio internacional.

20. Continuous Improvement: Melhoria contínua

21. Core business: Negócio principal: É o ponto forte ou principal negócio da empresa.

22. Coworking: Modelo de trabalho que estabelece o compartilhamento de um espaço por diversas empresas.

23. Crowdfunding: Obtenção de recursos financeiros através de financiamentos coletivos via plataformas online.

24. Crowdsourcing: Recurso frequentemente usado para criação, produção e desenvolvimento de ideias, produtos ou conteúdos com a contribuição de um grupo de pessoas.

25. Customer Relationship Management (CRM): Gestão de Relacionamento com o Cliente. Conjunto de ferramentas que visam criar e manter um bom relacionamento com o consumidor.

26. Cinco S (5S): Deriva do Japonês, busca o equilíbrio entre todas as pessoas da empresa, SEIRI = Senso de utilização; SEITON = senso de ordem, SEISO = Senso de limpeza; SEIKETSU = Senso de saúde; SHITSUKE = Senso de autodisciplina.

 

27. Deadline
Prazo máximo para a entrega de determinada atividade ou trabalho.

 

22. Design Thinking: Modo de pensar graficamente, organizado, facilita pensar e atuar, “fora da nossa caixa”, criatividade colaborativa

 

23. Downsizing: Redução, achatamento, eliminar processos desnecessários.

 

24. Empowerment: Mais poder, autonomia e responsabilidade aos colaboradores.

 

25. Endomarketing: Marketing interno realizado como motivação aos colaboradores.


26. Feedback: Avaliações e comentários feitos ao funcionário sobre seu desempenho profissional.

27. Follow-up: Acompanhamento de tarefas determinadas em alguma conversa, reunião ou solicitação.

28. Forecast: Previsão.

29. Gap: Espaço que ainda precisa ser preenchido ou desenvolvido.

30. Headhunter: Pessoa ou empresa especializada em encontrar profissionais talentosos.

31. Inclusive: De maneira inclusiva.

32. Joint venture: Associação de empresas que tem como objetivo explorar atividades econômicas em comum.

33. Job rotation: Rodízio de funções promovido pela companhia com a proposta de capacitar os colaboradores em diferentes setores.

34. Just in time: Trabalho que visa minimizar estoque, adequando a produção, entrega e reposição.

35. Know-how: Saber como fazer alguma coisa. Ou seja, conhecimento adquirido através da experiência em determinado tema ou área.

36. Lean startup: Método de desenvolvimento de produtos e mercados com agilidade, velocidade e interação com os clientes.

 

37. Market Share: Grau de participação de uma empresa no mercado, fração do mercado controlada por ela.

 

38. Mentoring: Profissional mais experiente em determinada função, que atua como mentor em setores da empresa aos iniciantes, tem experiencia e habilidade em relacionamentos, atua em conversas, conselhos e debates.


39. Meetup: Encontro informal de empreendedores ou executivos que procurar realizar networking e discutir assuntos de negócios de uma maneira descontraída.

40. Networking: Estabelecer uma rede de contatos que pode ser útil profissionalmente.

 

41. Outplacement: Solução da empresa para condução de demissão com dignidade e respeito, ganha-ganha.

 

42. Outsourcing: Contratar empresa de fora para dirigir setores. Terceirização.


43. Pitch: Discurso breve e objetivo sobre a natureza de um produto ou serviço feito pelo empreendedor, geralmente para convencer investidores sobre o potencial do seu negócio.

44. Player: Empresa que exerce alguma função em algum mercado.

 

45. PDCA: Plan, Do, Check e Action

 

46. TQM (Total Quality Management): Conscientização sobre qualidade total.

 

47. Rapport: Relação de mútua confiança e compreensão, empatia.

 

48. Return On Investment (ROI): Percentual de retorno em relação ao custo de um investimento.

49. Role model: É uma pessoa que serve como um modelo de sucesso para outras.

50. Staff meeting: Reunião de equipe.

51. Shareholder: Acionista da empresa.

52. Spin-off: Processo de divisão entre companhias e o surgimento de um novo negócio a partir de um grupo já existente.

53. Spread: Taxa de risco.

54. Stakeholders: Pessoas impactadas por um negócio: sócios, clientes, acionistas, funcionários, entre outros.

55. Target: Objetivo a ser atingido.

 

56. Teambuilding: Construção de trabalho em equipe

57. Trend: Tendência.

58. Turnover: Rotatividade de mão de obra.

 

59. Workaholic: Viciado em trabalho

 

59. Análise Swot (Swot Analysis): Análise de competitividade

 

61. Home Office: Escritório em casa, trabalho domiciliar.

 

62. Move Office: Trabalho em movimento, em lugares distintos.

 



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Última atualização: - 14/05/2020 Administrar site | By LiquidSky & PscMed